Anterior
Dia internacional da Pessoa com Deficiência - UNILINS

Dia internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro, em que se comemora o Dia internacional da Pessoa com Deficiência, foi entregue um certificado ao aluno Matheus Ribeiro Andrade, por sua colaboração à Unilins, ao participar do processo de construção de um sistema educacional inclusivo, por meio de uma campanha de “Sensibilização – Disseminar e Fortalecer a Inclusão de Pessoa com Deficiência no Ensino Superior” promovido pelo NIAD – Núcleo de Inclusão e Apoio ao Discente da UNILINS.
O certificado foi entregue pelo professor Ricardo Molto, que fez um agradecimento a todos que participaram do processo de formação acadêmica e pessoal e fez um apelo para que deem mais oportunidades às pessoas com deficiência.
Matheus falou que devemos lutar pelos nossos sonhos, inclusive o de cursar uma faculdade. Citou o exemplo da Unilins que dá oportunidade a deficientes e acolhe a todos de maneira que transmite a confiança para podermos construir nosso futuro.
Ao finalizar sua fala, Matheus deixou a seguinte frase: “Não importa cor, raça, religião, opção sexual ou deficiência, somos todos iguais”.
No mesmo dia, o instrutor de capoeira André Luiz Leôncio Soares compartilhou sua experiência de pessoa com deficiência, junto a outras pessoas com deficiência, por meio do grupo Nação Cultural.
A psicóloga Natalia Miazzo abordou sobre, discriminação, exclusão, luta, autoconhecimento, comunicação e entendimento de que todo e qualquer ser humano é dependente.
A assistente social, Elizabete Rosa, falou sobre o direito da inclusão da Pessoa com Deficiência, baseando se na legislação internacional e brasileira.
Estiveram presentes representantes do CREBIM – Centro de Reabilitação Eduardo Bicalho Magalhães, ADL – Apoia a Difusão de Libras, CRAS Irmã Beatriz, BSB – Brazil Safety Brands, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lins e AMUL – Associação da Mulher Unimed de Lins, além de colaboradores da FPTE e discentes da Unilins.

Galeria

Posso ajudar?