Alunos dos cursos de Engenharia da Unilins farão estágio na Usina Eletronuclear em Angra dos Reis

Alunos dos cursos de Engenharia da Unilins farão estágio na Usina Eletronuclear em Angra dos Reis - UNILINS

Na manhã da última quinta-feira (05), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza recebeu no seu gabinete o Vice Reitor da Unilins Breno Ortega Fernandes, e os professores José Vital Leão, Ricardo Molto Pereira e Erick Ruas, acompanhados dos alunos, João Pedro Vicente aluno de Engenharia de Controle e Automação, e Thamiris da Silva Santos, Letícia Vasconcelos dos Santos e Gustavo Oliva Bertin alunos de Engenharia Civil.
Os quatro alunos participaram de um processo seletivo interno e conquistaram a oportunidade de estagiar por um mês na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto em Angra dos Reis – RJ.
A Eletronuclear foi criada com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.
“A oportunidade de realizar um estágio na Eletronuclear é única, um dos estágios mais difíceis de se conseguir no Brasil, é uma grande oportunidade de aprendizado”, afirma o professor, Breno.
Edgar parabenizou os alunos e os professores e principalmente a instituição, Unilins, pela oportunidade dada aos alunos por meio de convênios e parcerias. “Nossa Unilins, cada dia mais, proporciona a seus alunos oportunidades para que eles possam sempre sair na frente e se destacarem no mercado de trabalho. Os meus parabéns a todos os envolvidos”. Comemorou.
Os alunos ficarão nas unidades Angra I e II, de 07 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Galeria

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Seja bem-vindo(a). O que podemos fazer para te ajudar?