Alunos dos cursos de Engenharia da Unilins farão estágio na Usina Eletronuclear em Angra dos Reis - UNILINS

Na manhã da última quinta-feira (05), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza recebeu no seu gabinete o Vice Reitor da Unilins Breno Ortega Fernandes, e os professores José Vital Leão, Ricardo Molto Pereira e Erick Ruas, acompanhados dos alunos, João Pedro Vicente aluno de Engenharia de Controle e Automação, e Thamiris da Silva Santos, Letícia Vasconcelos dos Santos e Gustavo Oliva Bertin alunos de Engenharia Civil.
Os quatro alunos participaram de um processo seletivo interno e conquistaram a oportunidade de estagiar por um mês na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto em Angra dos Reis – RJ.
A Eletronuclear foi criada com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.
“A oportunidade de realizar um estágio na Eletronuclear é única, um dos estágios mais difíceis de se conseguir no Brasil, é uma grande oportunidade de aprendizado”, afirma o professor, Breno.
Edgar parabenizou os alunos e os professores e principalmente a instituição, Unilins, pela oportunidade dada aos alunos por meio de convênios e parcerias. “Nossa Unilins, cada dia mais, proporciona a seus alunos oportunidades para que eles possam sempre sair na frente e se destacarem no mercado de trabalho. Os meus parabéns a todos os envolvidos”. Comemorou.
Os alunos ficarão nas unidades Angra I e II, de 07 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Seja bem-vindo(a). O que podemos fazer para te ajudar?