Estudantes recebem o capacete símbolo da profissão - UNILINS

Estudantes recebem o capacete símbolo da profissão

No último dia 27/11/2021, às 9h, a Unilins realizou a tradicional cerimônia simbólica de entrega de Capacetes aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação Engenharia de Software e Arquitetura e Urbanismo.

O objetivo da cerimônia é a entrega de um capacete branco aos alunos que concluem com sucesso o primeiro ciclo letivo, invocando-os a refletirem sobre a simbologia de responsabilidade, competência, disciplina, liderança, comportamento ético e segurança que se espera dos profissionais de Engenharia e Arquitetura. Além disso, renova as energias dos discentes para perseverar no intuito de qualificar-se, alcançando a tão desejada graduação. Também é um momento de júbilo para as famílias, que observam com alegria a positiva transformação de seus filhos, além de poder confraternizar com os docentes e colegas.

Nesta edição do evento, receberam os capacetes os alunos dos cursos já citados, que ingressaram em 2020 e 2021, e não puderam receber seu capacete pelas restrições impostas pela pandemia.

Nesta ocasião a Unilins rendeu ainda homenagem a três membros de seu corpo docente, batizando três de seus anfiteatros com os nomes dos professores Paulo Grossi, Aziz Kalaf Filho e Plinio Norberto Zorman de Meneses, que juntos totalizam 137 anos de serviços docentes na área de engenharia.

Participaram do evento as seguintes autoridades civis e acadêmicas:

Prof.  José Aparecido Silva de Queiroz – Reitor Da Unilins.

Profa. Maria Emilce Ferreira Vilella Pastorello – Presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação.

Prof. Breno Ortega Fernandez – Vice-Reitor da Unilins.

Eng. Juliano Munhoz Beltani – Secretário de Desenvolvimento de Lins, representando o Prefeito Sr. João Pandolfi.

Eng. Salmen Saleme Gidrao – Diretor de Educação do Crea/SP, representando o presidente da entidade.

Arquiteto Urbanista Fernando Neto – Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP.

Arquiteta Urbanista Karla Garcia Biernath – Coordenadora do Escritório descentralizado do CAU/SP – Bauru.

Alexandre Antônio Vicente – Presidente do Senag Lins.

Prof. Bernardo Luiz Costas Fumió – Ouvidor Geral da Unilins e Idealizador da Cerimônia de entrega de Capacetes na Instituição.

-Eng. Olivaldo Peron – Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Lins.

– Professora Karina Andrade Matos – Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unilins.

– Professora Simone Cristina Caldato – Coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária da Unilins.

– Prof. José Vital Ferraz Leão – Coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Unilins.

– Prof. Antonio Carlos Lima Santana – Coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Software da Unilins.

– Prof. Gabriel Biancolin Moimás – Coordenador do curso Engenharia Mecânica da Unilins.