Ex-aluno de engenharia recebe certificação da AACE - UNILINS

Ex-aluno de engenharia recebe certificação da AACE

José Victor Trombini da Silva, graduado em Engenharia de Controle e Automação, pela Unilins em 2012, é o mais novo pertencente ao seleto grupo de profissionais a receber o certificado da AACE – International – Association for the Advancement of Cost Engineering.
No Brasil, apenas 19 profissionais foram certificados pela AACE, considerada a instituição disseminadora de conhecimento e de boas práticas de maior representatividade junto à comunidade internacional de Engenharia de Custos.
Fundada em 1956, nos Estados Unidos, conta hoje com 9 mil profissionais espalhados por 87 países e 80 seções locais, dentre as quais a AACE Brasil, criada em 2012, e já é considerada uma das mais importantes referências no País para o setor.
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela seção brasileira da AACE, abrange estudos de viabilidade, orçamento, planejamento e controle de obras, assim como gerenciamento de riscos e administração contratual em empreendimentos de engenharia e construção.
As certificações conferidas pela AACE elevam o conceito, a empregabilidade e o patamar salarial de quem as detém, pois comprovam que os profissionais alcançaram o maior padrão de conhecimento disponível na indústria.
A Unilins e a comunidade acadêmica da Fundação Paulista congratulam-se com José Victor por essa brilhante conquista.