Inscrições abertas para o Grand Prix de carrinhos de rolimãs Unilins - UNILINS

Inscrições abertas para o Grand Prix de carrinhos de rolimãs Unilins

Desenvolvam seus projetos, preparem a escuderia e aqueçam os motores. No dia 19 de novembro, a partir de 19h, o campus da Fundação Paulista será palco do Grand Prix de Rolimãs, competição entre os estudantes de engenharia da Unilins.
Serão três baterias, sendo duas com protótipos projetados para os alunos da engenharia mecânica e uma bateria de carrinhos de rolimãs, aberta para todos os cursos.
A construção do carrinho deverá garantir o máximo de segurança ao piloto, competidores e expectadores do evento. Os carrinhos não poderão ter partes perfurantes e/ou cortantes e,  obrigatoriamente, deverão ter, no mínimo, 3 rolimãs (rolamentos) efetivamente encostados no chão.
Somente os eixos poderão ser de estrutura metálica. As demais partes do carrinho deverão ser de madeira.
O encosto do piloto e os freios são obrigatórios.
O condutor/piloto deve ter vínculo com a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, seja como aluno ou funcionário.
A inscrição pode ser feita pelo site do evento.