Nasce novo empreendedor que participou de curso de verão da PROEXAC - UNILINS

Nasce novo empreendedor que participou de curso de verão da PROEXAC

Do dia 27 a 31 de janeiro último, ocorreram diversos Cursos de Verão, organizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária. O curso que abordou a temática “Empreendendo um Pequeno Negócio”, com o professor Junior Peres e sua turma, deu continuidade ao conteúdo como 2º módulo, com aulas presenciais aos sábados, no campus da Fundação Paulista. Após a primeira aula o mesmo passou a ser desenvolvido em uma nova plataforma com vídeo aulas, como forma de se manter o compromisso do educador com os estudantes.
Segundo o professor Júnior, o curso apresentou aos estudantes as diversas possibilidades de crescimento profissional de pessoas com espírito empreendedor, inclusive a de melhorar a renda mensal. “Com duas semanas de curso, sendo uma aula presencial e outra a distância, um dos alunos tornou-se empreendedor na região de Lins”, disse ele entusiasmado.
O professor Junior Peres é graduado em Filosofia, Sociologia, História, Ensino da Religião e Administração de Empresas pela USC – Bauru; atua como palestrante motivacional e tradutor de textos acadêmicos em Espanhol, Italiano, Latim e Grego. É também consultor e orientador acadêmico em artigos científicos.