Obra do Metrô recebe visita de estudantes de engenharia e arquitetura - UNILINS

Obra do Metrô recebe visita de estudantes de engenharia e arquitetura

No dia 17 de novembro, alunos dos cursos de engenharia civil e mecânica, e de arquitetura e urbanismo da Unilins realizaram visita técnica às Obras da Linha 6, Laranja, do Metrô, em São Paulo. O Prof. Luis Carlos Lima organizou a visita ao Metrô com o Eng. Homero A. Cardoso.
Ao todo, entre professores e alunos, foram 39 visitantes que, ao longo do dia estiveram acompanhados dos seguintes representantes do Metrô: Jelson Sayeg, da CMCP – Secretaria de Transporte Metropolitanos; Nelson Bossolan, CEO Linha Uni; Lucio Matteucci, Diretor Adjunto; José Damian Saenz, Diretor de Construção; e Homero A. Cardoso, Gerente de Construção e Operações.
A programação foi dividida em várias etapas, dentre elas, visitas às obras da Estação Água Branca (Poço); da Estação Santa Marina (Método Invertido); da VSE Aquinos (Túnel NATM sob o Rio Tietê); da Estação João Paulo I (Poço e Caverna em Rocha); e ao poço da VSE Tietê e à máquina TBM.
Cabe ressaltar a participação dos ex-alunos, Homero A. Cardoso, Jelson Sayeg, e do ex-professor da Unilins, Nelson Bossolan.