Palestra destaca presença de mulheres na área de TI - UNILINS

Palestra destaca presença de mulheres na área de TI

Um grupo de alunos da ETEC Lins está engajado num projeto que objetiva o empoderamento da mulher na área de Tecnologia da Informação.
O projeto nasceu a partir da percepção do grupo de que as mulheres ainda são minoria na área e a ideia é estimular o interesse desse público pela tecnologia.
Como parte do projeto, os alunos convidaram a professora Adriana Rossi Barbosa Schiavon, Analista de Sistemas da Fundação Paulista, para falar sobre sua vida profissional e sobre o percurso profissional pelo qual passou.
A ideia principal da palestra foi mostrar as dificuldades, os entraves, as alegrias e satisfação pessoal e profissional que a mulher pode enfrentar seguindo essa profissão.
O Brasil está entre os melhores mercados mundiais de TI e maior mercado na América Latina. Em um momento em que a economia brasileira mostra sinais de recuperação, muitas empresas dos mais diversos setores enxergam a tecnologia da informação como alternativa para melhorar a eficiência dos negócios e reduzir custos em seus processos.