Pós-Graduação realiza bancas online de curso da área social - UNILINS

Pós-Graduação realiza bancas online de curso da área social

No dia 23 de maio de 2020, o curso de Pós-Graduação em Gestão das Políticas de Assistência Social, realizou as bancas de avaliações finais dos trabalhos de conclusão de curso.
A banca foi composta pelas professoras Elizabete Terezinha Silva Rosa, coordenadora do curso, e Ana Elisa Alencar Silva Oliveira, integrante do corpo docente.
Oito alunos apresentaram seus temas:
Ana Teresa da Silva Moura, tema: Cotas raciais para ingresso em universidade: política pública frente à dívida histórica.
Cleidiane da Silva Figueredo, tema: A função social do estado no controle social das políticas sociais brasileiras: breve análise da política social brasileira.
Daniela Fernanda Simioni Vieira, tema: Implicações das Contrarreformas na Seguridade Social.
Ingrid Freitas Monteiro, tema: Desafios dos profissionais para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Joelita Palmeira Rocha, tema: Projeto EDUCOM.SAÚDE.SP – Educomunicação a serviço da mobilização de agentes de saúde para a implantação de diretrizes educativas de vigilância em saúde no Estado de São Paulo: relato de experiência.
Maria Cristina Domingues, tema: O direito à moradia e os desafios do Programa Minha Casa Minha Vida.
Noedir Vecchiati Mozini Zilioti, tema: O serviço social, a inserção e o acompanhamento do jovem aprendiz ao mundo do trabalho pelo programa de aprendizagem.
Thais Miranda Firmino, tema: As interfaces da política de assistência social na concretização dos direitos sociais em organizações da sociedade civil.
Segundo a professora Elizabete, os temas apresentados retratam muito bem o atual cenário político social do país e seus desafios, com dados e análises importantíssimas acerca da estruturação das políticas sociais em âmbito municipal e nacional.