Proexac realiza mais uma edição dos Cursos de Verão - UNILINS

Proexac realiza mais uma edição dos Cursos de Verão

Os cursos de verão, que são tradição no calendário do Centro Universitário de Lins, tiveram mais uma edição no período de 29/01 a 09/02 de 2024, com o total de 13 cursos ofertados para os alunos e comunidade, divididos nas modalidades EAD e presencial.

Os cursos contam com educadores voluntários e são ofertados de forma gratuita para a sociedade; sendo assim, com essa proposta é possível aplicar temáticas diversas e explorar o ambiente acadêmico. As temáticas deste ano foram:

• Escritas de si: identidade, memória e narrativas ribeirinhas. Temas variados sobre criação e escrita criativa – modalidade EAD;
  • Matrizes energéticas – modalidade EAD;
  • Escrita Científica – modalidade EAD;
  • Conexão com a Oratória – modalidade EAD;
  • Introdução à organização estruturada de computadores – modalidade presencial;
  • Curso básico de modelagem arquitetônica com o REVIT – modalidade presencial;
  • Introdução à Anatomia Humana – modalidade presencial;
  • Elementos essenciais na aplicação de injetáveis – modalidade presencial;
  • Noções básicas de primeiros socorros – modalidade presencial;
  • Entre Linhas do Tempo: Memória, Identidade e Patrimônio Cultural – modalidade presencial;
  • Introdução à Hidráulica Pneumática – modalidade presencial;
  • Processamento de Materiais por Plasma – modalidade presencial;
  • Modelagem de peças 3D utilizando o INVENTOR – modalidade presencial.

Para este ano foi introduzida, também, a estratégia metodológica intitulada de “nivelamento” com a qual os coordenadores organizaram temáticas voltadas para os alunos da graduação (calouros e veteranos) com o objetivo de equiparar os conhecimentos e prepará-los para o início do ano letivo. Ao todo foram 236 inscritos que serão certificados mediante participação com, no mínimo, 75% de presença.