Projeto de iniciação científica transforma-se em produto - UNILINS

Projeto de iniciação científica transforma-se em produto

No dia 07 de maio de 2021, foi realizada a entrega do Nebulizador NP20 para a Prefeitura de Sabino, equipamento desenvolvido por alunos e professores de engenharia mecânica da Unilins e a empresa Linx Serviços. O equipamento foi desenvolvido com intuito de sanitização de ambientes de grande fluxo de pessoas que podem estar contaminados pelo corona vírus.
Pedro Giovanini, um dos alunos envolvidos no projeto disse que “poder aprender a lidar com situações reais do mundo real, alinhando o que aprendi na sala com o que encontramos no mercado é muito bom. Sem contar o frio na barriga de fazer a entrega de seu projeto para um órgão público”.
“É muito gratificante ver o projeto nascendo em nossa oficina e poder constatar o amadurecimento da equipe, que começou com o sonho de uma ideia e, hoje, se materializou num produto para o mercado”, disse Ângela Del Rio, proprietária da empresa Linx. “Parabéns a toda a equipe”, completou ela.
A Unilins incentiva os alunos para o desenvolvimento de soluções para a sociedade, alinhando suas disciplinas com as necessidades reais do mercado, dando aos seus alunos a possibilidade de destaque no mercado de trabalho.