Unilins, 20 anos de presença na formação de cidadãos - UNILINS

Unilins, 20 anos de presença na formação de cidadãos

Instituição comunitária e inovadora, a Unilins nasceu com o compromisso de promover o conhecimento, a formação integral das pessoas e a democratização do saber, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

A tradição e o conceito da Unilins são reconhecidos pelas empresas que buscam não apenas profissionais com boa formação, mas verdadeiros empreendedores com experiência e vida acadêmica ativa. A Unilins engloba três tradicionais escolas superiores: Escola de Engenharia de Lins, Faculdade de Informática de Lins e Faculdade de Serviço Social de Lins.

Mantida pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, instituição, sem fins lucrativos, a Unilins obteve seu credenciamento aprovado por Decreto Presidencial, em 4 de maio de 2001, publicado no Diário Oficial da União em 07 de maio do mesmo ano. Sua instalação pela FPTE aconteceu em 13 de setembro de 2001.

Em seus 20 anos, estabeleceu importantes parcerias nacionais e internacionais, e sempre buscou atender, de forma qualificada, às demandas educacionais. É reconhecida por suas influências econômica, tecnológica, cultural, social e de pesquisa, contribuindo para o crescimento da região na qual está inserida.

Seus projetos contemplam investimento em educação, ciência, tecnologia e inovação, tarefa fundamental para garantir um país mais desenvolvido social e economicamente.

Parabéns a todos que ajudaram a escrever essa história fantástica!