Sociologia da Educação é novo curso de Pós-Graduação na Unilins - UNILINS

Sociologia da Educação é novo curso de Pós-Graduação na Unilins

Já está sendo oferecido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação o novo curso de especialização em Sociologia da Educação voltado para graduados em qualquer área da Humanidades, principalmente em Ciências Sociais.
O objetivo do curso é propiciar aos alunos um repertório teórico crítico, habilitando-os a problematizar questões educacionais, tais como a relação entre as desigualdades educacionais e as desigualdades sociais, as políticas educacionais do Estado e seus rebatimentos sobre a estrutura produtiva do país, bem como sobre o emprego e a renda dos trabalhadores.
O curso será no modelo At Home, com aulas síncronas e assíncronas, garantindo flexibilidade e autonomia, sem perder a interação e o contato direto entre o aluno e o professor.
As aulas serão oferecidas da seguinte forma: 3h às segundas-feiras das 19h às 22h; e 3h síncronas aos sábados das 13h às 16h. Aulas assíncronas terão materiais gravados pelo professor, equivalentes à 4h/a, disponibilizados no início da semana, para que o aluno tenha autonomia para escolher os melhores dias e horários de estudo durante a semana.
A coordenação do curso de Sociologia da Educação é da professora Talita Brasil e Silva, Cientista social, Licenciada, Mestre e doutoranda em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Professora de Sociologia na Rede Básica de Ensino e pesquisadora pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Estuda temáticas nas áreas de Sociologia da Cultura e Sociologia da Educação. Atualmente é membro do Grupo de Estudos em Cultura, Comunicação e Arte (GECCA) – UFC/CAPES.
As inscrições estão abertas.