Alunos da Unilins realizam visita técnica à Hidrelétrica de Itaipu - UNILINS

Alunos da Unilins realizam visita técnica à Hidrelétrica de Itaipu

No dia 1 de setembro, alunos e ex-alunos da Unilins, dos cursos de Engenharias, Arquitetura e da Pós-Graduação, embarcaram em uma emocionante jornada de aprendizado e descoberta. Eles tiveram a oportunidade única de explorar a grandiosidade da Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo, acompanhados pelo Reitor e Vice-Reitor, José Aparecido e Breno Ortega, as Professoras e Coordenadoras dos cursos de Engenharia Civil e Software, Simone Caldado e Giovana Calsavari.

Durante a visita à usina, cerca de 80 estudantes mergulharam no universo da engenharia e da energia, testemunhando em primeira mão a magnitude dessa proeza tecnológica que abastece vastas regiões com eletricidade limpa e renovável. Aprenderam sobre os processos intrincados de geração de energia e o impacto positivo que a hidrelétrica tem no fornecimento de eletricidade para milhões de pessoas.

Mas a aventura não parou por aí. Após a visita à Itaipu, os alunos continuaram sua jornada pelas maravilhas naturais da região, explorando as majestosas Cataratas do Iguaçu. Com sua beleza deslumbrante e poder impressionante, as cataratas proporcionaram aos estudantes uma experiência única na conexão entre natureza e ciência.

Essa excursão educativa não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também inspirou uma apreciação mais profunda pelo mundo ao nosso redor. A Unilins se orgulha de proporcionar essas experiências enriquecedoras aos seus alunos, incentivando o aprendizado prático e a exploração das riquezas naturais e tecnológicas do Brasil.