Visita no setor de iluminação da loja Madeireira Linense - UNILINS

Visita no setor de iluminação da loja Madeireira Linense

No dia 11/06/2022, a professora M.a. Mariana Rossi acompanhou os alunos do curso de Pós-Graduação em Design de Interiores em uma visita ao setor de iluminação da loja Madeireira Linense,  como parte das atividades da disciplina de Projeto Luminotécnico,  na qual os alunos puderam ver, “ao vivo”, os diversos tipos de lâmpadas, luminárias e sistemas de iluminação disponíveis no mercado atualmente, bem como suas possíveis formas de aplicação, associando-as aos conceitos trabalhados em aulas. Foi possível também compreender um pouco mais sobre as etapas da implantação dos sistemas de iluminação, desde a concepção projetual até a especificação de produtos e materiais, passando pelo acompanhamento de orçamentos e da própria instalação em obra.

Em se tratando do projeto de espaços interiores, é notável como o trabalho com a iluminação natural e artificial é determinante para a conformação de espaços que sejam mais funcionais, atendam às necessidades dos usuários, preservem sua saúde e ofereçam relevante qualidade estética. Nesse sentido, associar o aprendizado acadêmico com a prática profissional e a realidade do mercado da construção civil é fundamental.

A visita foi guiada pela vendedora Stela Borges, que também é graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Unilins.